terça-feira, 7 de abril de 2015

O viajante mais ingênuo do mundo.

Eu adoro esta historinha, eu a vi em um anime chamado Fruits basket espero que gostem tanto quanto eu!


O viajante mais ingênuo do mundo

Um ingênuo viajante estava em uma jornada, ele era tão ingênuo que era facilmente enganado pelos outros.
Certo dia ele chegou a uma vila, os moradores percebendo o quão ingênuo era começaram a pedir:
"Por favor, dinheiro para remédios..."
"Minha irmãzinha esta doente ..."
"Não tenho dinheiro para comprar sementes para meu campo"
Mas, como era ingênuo ele acreditava nos moradores que agradeciam com mentiras.
"Você me salvou" diziam.
Contente o viajante sempre dizia:
"Seja feliz, Seja feliz"
No final o viajante acabou sem dinheiro e sem roupas e ficou muito envergonhado. Então ele foi para uma floresta e lá encontrou monstros que viviam lá. 
Os monstros famintos queriam comer o corpo do viajante e perceberam sua ingenuidade, começaram a enganá-lo com mentiras. É claro o viajante acreditou e deu a eles suas pernas e braços um por um.
Acabou ficando só com a cabeça, então ele deu seus olhos para o ultimo monstro.
Depois de comer os olhos do viajante o monstro falou:
"Obrigado e como agradecimento eu vou te dar um presente" e deixou algo ali.
Mas era apenas um papel escrito "ingênuo", mesmo assim o viajante começou a chorar pelos buracos onde antes haviam seus olhos: 
"Obrigado" dizia "Obrigado, ninguém nunca me deu um presente antes"
E continuava "Obrigado, Obrigado" 
"Estou feliz, Estou feliz"
Logo depois o viajante morreu"

Tive que mudar algumas palavras do texto para melhor entendimento. E então o que acham do viajante? 


Bem vindo ao Baú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário