sexta-feira, 10 de abril de 2015

Você Sabia? Otaku ou Otome?

Não foi uma ou duas vezes que eu escutei os mesmos dilemas sobre o que você é quando é viciado em animes. Eu pessoalmente me acostumei em dizer "Eu sou Otome", na verdade eu uso Otome porque Otaku é meio masculino.

Mas a verdade é que nem Otome e nem Otaku querem dizer especificamente algo como "viciado em anime".

Otaku na verdade é sim um termo unissex, ou seja, não importa se você é homem ou mulher o termo Otaku não tem variações deste tipo. Otaku porém não significa viciado em anime o que aconteceu foi que quem gosta de anime quer dizer isto e fazer disto uma maneira de ser, então a frase "Eu sou Otaku" acabou popular entre nós. Porém no Japão é um termo para viciados em qualquer coisa, se você é extremamente viciado em algo você é Otaku.

E sobre Otome?
Otome na verdade significa menina virgem e pura, uma donzela. Mas do mesmo jeito que Otaku o termo Otome também foi adotado, mas por mulheres que assistem anime. No Japão tem uma rua chamada "Otome Road" onde as mulheres frequentam para comprar mangás e animes (na maioria Yaoi).

Espero ter tirado algumas dúvidas, mas sinceramente a vida é sua e você pode dizer ser o que preferir ser.
Dizer "Eu sou Otaku" ou "Eu sou Otome" não muda o fato de quem você é e do que você gosta.

Bem vindo ao Baú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário